ENEM


A escola e/ou cursinho ajuda muito quem quer se dar bem no Enem, mas e quando a escola não é suficiente e falta grana pro cursinho, o jeito é estudar em casa. Estudar sozinho(a) em casa é um pouco mais complicado. Por mais que você faça exercícios, resolva questões das antigas provas do Enem, você só tem acesso aos resultados das questões, não tem a correção, não tem como saber porque errou nem porque acertou aquela questão que chutou, e também não consegue tirar dúvidas. 

Depois de muito pesquisar, encontrei alguns sites, e aplicativos legais no facebook que tem me ajudado muito a estudar, e é claro que, como boa pessoa que sou resolvi compartilhar minhas descobertas, e falar um pouco sobre elas com vocês.


Geekie Lab 

Foi um dos melhores sites de simulados que encontrei. Nele você tem várias missões divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática. Você faz os simulados na ondem que quiser e eles fazem a correção, e depois te dizem quais matérias você precisa estudar (você pode estudar pelos vídeos disponíveis após a correção das provas) e isso vira sua missão. Cada "jogador" é desafiado de acordo com suas habilidades, e você pode competir com os seus amigos e acompanhar seu desempenho. O cadastro pode ser feito através da sua conta no facebook.

App Prova 
Foi o primeiro App simulado que encontrei no facebook. Nele você encontra questões antigas de diversos vestibulares e o tempo que leva para responder as questões é cronometrado. Você pode fazer um simulado, desafiar amigos ou apenas jogar respondendo as questões cronometradas. Lá há um ranking, estatisticas e na aba "contato" você pode enviar suas dúvidas em determinadas questões, basta preencher os campos de assunto, número da questão e a mensagem.

Outro site super legal, há várias video aulas (mais de 1.200 vídeos), tem questões corrigidas passo a passo em vídeo, dicas sobre as questões e prova, e em breve terá oportunidades de bolsas de estudos. UHUL. Muito legal mesmo.

Acho que todo mundo já conhece esse site. Lá tem dicas, materias de estudo, testes vocacionais, tira duvidas, revisões, além de jogos, testes, simulados, vídeos... Se você curtir a página do Guia do Estudante no facebook, você ficará por dentro de todas as novidades sobre vestibular e Enem. Também tem Guia do Estudante no celular onde você recebe mensagens com os principais tópicos de provas de vestibular que te ajudam a revisar a matéria, e ainda tem a revista que custa R$ 5,95 em qualquer banca de revista e também ajuda bastante e é super legal.


Curtiu? Já conhecia algum desses sites? Conhece outro? Conta pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Vila dos Sonhos ♥ - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Manuelly Alvez ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo